terça-feira, 14 de agosto de 2012

Audax Randonneurs


Uma prova de longa distância, não competitiva e para amadores no ciclismo. Para percorrer os 300Km é necessário ter, no mesmo ano, completado um percurso homologado, em qualquer lugar do mundo de 200Km, que é a porta de entrada para o circuito. Os principais eventos são as pedaladas conhecidas como brevets (certificados de capacidade) de 200km, 300km, 400km, 600km e 1000km que são homologadas pelo LRM. Estes eventos são abertos aos ciclistas em geral. O Audax Brasil é membro dos "Lês Randonneurs Mondiaux" (LRM) e está habilitado a qualificar ciclistas para participar dos eventos dos LRM no Brasil e exterior. O LRM é a entidade na qual todas os Clubes de Audax do mundo estão ligados tendo sido criado pelo Audax Club Parisien.

Para percorrer a distância de 200Km ou 300Km, de bicicleta, com o objetivo de registrar sua passagem e se hidratar em Postos de Controle (PC) e de abastecimento (PA), é preciso um bom preparo físico, e um planejamento cuidadoso com o controle físico, Nutricional e muito controle emocional.

 O tempo máximo global para cada percurso é dado pela tabela abaixo, de acordo com as regras do LRM. Neste tipo de pedalada existem postos de controle com horário de abertura e horário de fechamento pré-determinados. Cada ciclista recebe um cartão de rota com o percurso a ser percorrido e localização dos postos de controle, onde deve carimbar seu cartão de rota e marcar o horário de passagem. As regras específicas destas pedaladas, em concordância com o LRM, se encontram no Regulamento do evento.

Distância
Tempo Máximo
Global Classificatório
200 Km
13 hrs. 30 min
nenhum
300 km
20
brevet 200 Km
400 Km
27
brevet 300 Km
600 Km
40
brevet 400 Km
1000 Km
75
brevet 600 Km
1200 Km
90
brevet 600 Km



Resumindo:

Para participar do Brevet de 300km o ciclista devera ter feto antes (no mesmo ano) o Brevet de 200, para participar do Brevet de 400 deverá ter feito o de 300 (no mesmo ano) e para participar do de 600km deverá ter feito o de 400 no mesmo ano. A série completa é a qualificação para qualquer evento de 1200km LRM no mundo (no mesmo ano).

  EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

Equipamentos Obrigatórios em todos os eventos (Brevets, Ralis e Desafios)
do Audax Brasil:

1- Lanterna traseira (com pilhas reservas ou lanterna reserva);
2- Farol dianteiro (com pilhas sobressalentes) de guidão;
3- Colete com faixas Refletivas; (pode-se utilizar coletes em forma de X);
4- Capacete.

*Para pedaladas com distância igual ou inferior a 150km não é obrigatório o uso de Farol dianteiro.

Equipamentos Sugeridos:


1- Speed: pneu 23-28 mm (conforto e segurança);
2- MTB: pneu slick1.0 ou 1.5;
3- Lanterna frontal adicional (além da obrigatória de guidão);
4- No mínimo três câmaras de ar reservas;
5- Ferramentas (chave Allen + espátula + chave corrente);
6- Bomba de ar;
7- Capa de Chuva e/ou Frio;
8- Roupa de ciclismo em cores brilhantes;
9- Luvas

Após todo o treinamento e preparação para o Audax, feito o checklist com todo o equipamento e a bike revisada por um bom mecânico de sua confiança, só temos que desejar a vocês amantes do ciclismo “BOAS PEDALADAS”.

OBS: Se você se interessou em participar deste evento e não sabe como realizar seu treinamento entre em contato com a MAAS assessoria esportiva que podemos dar todo o suporte para sua preparação Física, Nutricional e Mental, com planilhas semanais, e vídeo conferencias semanais, juntamente com nossa equipe multidisciplinar com profissionais gabaritados para melhor atende-lo onde você estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário