quinta-feira, 20 de setembro de 2012

TREINAR E PARTICIPAR DE COMPETIÇÕES AUMENTA A MOTIVAÇÃO E SEU DESEMPENHO


Fazer exercício, como pedalar, correr, nadar, escalar, surfar, remar, dentre outros, fica muito mais fácil quando temos algum objetivo, algum foco. Para quem está começando, a maior dificuldade da prática esportiva, independente da modalidade escolhida, é manter a regularidade. É muito mais fácil trocar o seu treino de sexta-feira por qualquer outro motivo, como ir ao supermercado ou mesmo ficar vendo televisão. Quando você está motivado, não tem nada que te faça desistir.

Para quem nunca competiu!! Na primeira vez que vamos para uma competição vamos mais para ver como funciona, sentir a prática esportiva. Na segunda vez, você já estipula uma meta de desempenho e a cumpre rigorosamente. Na terceira vez, você está mais determinado e quer mais, e decide que vai dar tudo de si para conseguir um resultado admirável, tanto para você quanto para seus familiares. Aos poucos, você vai se tornando um competidor voraz, arrojado, com metas cheias de dificuldades e quando menos se espera, já está levando essas características para outras áreas de sua vida.

O fato de se comprometer para uma competição com data marcada facilita sua motivação para os treinos, independente do objetivo, e você acaba tendo o apoio dos companheiros de treino, amigos e da família, que ficarão incentivando e elogiando a sua evolução.

Portanto, quando puder participar de competições, faça a sua inscrição o quanto antes, capriche nos treinos juntamente com seu treinador e obtenha grandes resultados. E lembre-se, o importante não é ganhar e sim, competir!

Bons Treinos!!!!!

E nos vemos na próxima competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário